Pular para o conteúdo principal

Cartão Cidadão Consulta

Cartão Cidadão Consulta

Cartão cidadão consulta

O Cartão Cidadão foi criado pelo Governo em 2002 através da Caixa Econômica Federal, visando melhorar o recebimento e para realizar consultas de benefícios sociais como, o FGTS, saber rendimentos e aliquotas do PIS/PASEP, além de fazer seu uso para sacar os devidos benefícios, que todo o cidadão trabalhador brasileiro têm direito.

Cartão Cidadão Consulta: Com o Cartão do Cidadão, todo trabalhador brasileiro, pode realizar os seguintes procedimentos abaixo:
- Fazer a Consulta do saldo e retirar extrato do FGTS, também consultar saldo de quotas do PIS PASEP;
- Realizar o saque da conta vinculada do FGTS;
- Receber, se assim o cidadão tiver direito, todos os benefícios de programas sociais do governo, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Seguro desemprego, abono salarial e os rendimentos do PIS;
- Fazer a consulta de saldo e tirar extrato do dinheiro depositado na conta do FGTS do Trabalhador.
A consulta dos itens acima, podem ser feitas em todas as agências da Caixa Federal, terminais de auto atendimento, casas lotéricas e correspondentes da Caixa Economica Federal. Lembrando que não é possível realizar esses procedimentos diretamente pela internet online.

Cartão Cidadão, cadastro e como fazer o seu:
Para fazer o Cartão do Cidadão, é preciso que você trabalhador, esteja cadastrado no PIS - PASEP, ter o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) ou o Número de Inscrição Social (NIS), e se dirigir em uma das agências da Caixa em todo o Brasil.

Documentos necessários para fazer o Cartão Cidadão:
Carteira de Identidade;
Carteira de Habilitação;
CTPS (Carteira de Trabalho)

Após o cadastro, o trabalhador irá receber seu Cartão Cidadão em sua residência, depois de recebê-lo, é necessário somente ir a uma das agências da Caixa Federal para fazer o cadastro de uma senha, para utiliza-lo quando quiser.


Comentários