Pular para o conteúdo principal

Benefícios da Atividade Física para Idosos

Benefícios da Atividade Física para Idosos

exercicios para idosos

Segundo especialistas no assunto a expectativa de vida média das pessoas vem crescendo graças a conscientização à praticar mais exercícios físicos e viver uma vida saudável.

Investir em ter uma vida saudável, ter uma vida ativa e retirando o sedentarismo de vez, leva você a ter uma velhice gloriosa e tranquila.
Benefícios da Atividade Física para Idosos: Os grupos de Melhor Idade vem cada vez mais discutindo formas de somente agregar o que faz bem no presente e futuro para o nosso organismo, e descobriram a hidroginástica, que a muito tempo é recomendada como a atividade mais satisfatória para um bem comum.
A hidroginástica envolve vários benefícios, tanto na parte física como mental. Estar na água realizando uma atividade fortalece os músculos mesmo que lentamente, e nos dá um equilíbrio mental maior, diminuindo algumas alterações psico-sociais que cada individuo possa ter.

Também são recomendadas caminhadas ao ar livre, desfocando assim o desânimo tão achegado nesta época da vida, posicionando cada vez mais forte a vida social.

Exercícios aero-locais são importantíssimos se o indivíduo tem alguma dificuldade motora, sempre tendo uma avaliação médica condizente ao seu problema.

Existem programas que dão mais importância ao alongamento ao invés de exercícios mais pesados nesta fase de nossas vidas, trazendo muitos benefícios as articulações, que nesta fase já não respondem tão prontamente, e sendo constante o quadro pode se reverter positivamente.

Mas todas atividades só somam a ter uma qualidade de vida melhor e ainda mais produtiva.

Toda e qualquer atividade física deve ser avaliada por um médico fazendo-se avaliar as condições de força e resistência.


Comentários