Pular para o conteúdo principal

Telebras Ações 2010

Telebrás Ações 2010



Telebrás Ações 2010: Muito procurada pelos investidores nos últimos dias as ações da Telebras 2010 já aumentaram sua cotação em 200% após o Governo brasileiro informar que vai levar a banda larga para todos os cantos do Brasil.

Telebrás Reativação: Com a notícia da reativação da Telebrás muitos investidores ficaram euforicos com a possibilidade da Telebras fazer a operação de banda larga de internet em larga escala, elevando a cotação das ações. Nas últimas semanas, na medida em que as notícias sobre a reativação da Telebrás ficavam mais frequentes e concretas, o valor da ação passou a acompanhar as perspectivas positivas, saindo da casa de um real e chegando à casa dos três, recuando a seguir por influência da crise européia.

Telebrás - Telb4 - A Telebrás é negociada na Bolsa de São Paulo - Bovespa, sob o código de negociação Telb4
.

Gráfico ações Telebrás 2010, acompanhe a evolução dos preços da ação.
telebras 2010

Telebrás Banda Larga: De forma mais positiva que as referidas concordatárias, a empresa repentinamente passará de uma empresa "quase sem valor" a uma outra condição onde terá prestígio público, capital e um papel central em um dos maiores planos do atual governo, além sintetizar a filosofia política que pode eleger a candidata chapa-branca.

2) De forma similar à OGX de Eike Batista, a Telebrás sairá do "zero" para uma situação que permitirá aos investidores antever excelentes perspectivas de resultados futuros, haja vista o governo fazer questão de que tenha lucro e seja auto-sustentável posteriormente, o que significa muitas coisas, entre as quais o merecimento de uma administração competente e pautada pelas normas da governança corporativa.

Sem que se tenha detalhes da Nova Telebras 2010 -2011 e de como ela será organizada, operacionalizada e capitalizada, é impossível prever um target price para qualquer tempo. No entanto, considerando um cenário positivo, é razoável supor que as atuais movimentações de preço sejam apenas iniciais, em direção ao estabelecimento de um piso que venha a se constituir na base sobre a qual se definirão os próximos movimentos. Quanto mais alto for esse piso, mais expressivos tenderão a ser os movimentos futuros, quase que como em um verdadeiro IPO (o que, de fato, não deixará de ser).

Nessa linha de raciocínio, falar-se em 5, 10 ou 15 reais para este piso inicial de preços não é irreal, especialmente em um mercado (nacional e estrangeiro) ávido por empresas novas e promissoras. Independente de qual seja, é licito supor que será sobre esse valor que poderá acontecer a verdadeira explosão - o big bang - nas cotações, levando-as, com o decorrer do tempo, a patamares que só o mercado poderá determinar.

Em consequência, não parece haver motivos para se pretender uma antecipação na data do anúncio da reativação, pois, de acordo com esta análise, quanto mais tarde ela ocorrer, maior poderá ser o retorno proporcionado aos seus acionistas na sequência dos acontecimentos.

Indo ainda mais longe, caso o cenário se mostre mais positivo do que se antevê, a Telebrás poderá voltar a ser uma das "jóias da coroa", reassumindo a condição de blue ship estatal, ao lado da Petrobrás e do Banco do Brasil. Neste caso, para as cotações da Telebrás, o céu já não será o limite.


E você, o que acha da Empresa Telebras, será que ela vira uma Blue Ship, assim como Petrobras, Vale ou Bradesco, será que ela pode ser uma boa opção de investimento para médio, longo prazo? Deixe seu comentário.


Comentários