Pular para o conteúdo principal

Dormir Mal Consequências

Dormir Mal Consequências



dormir mal

Dormir Mal Consequências: Todos nós sabemos que ser humano precisa de um mínimo de horas por dia de sono para ter uma vida saudável. A quantidade de horas dormidas necessárias varia de pessoa para pessoa, e é nesse período de descanso mental e físico que nosso corpo realiza diversos processos metabólicos, para nos garantir muita saúde e termos uma ótima qualidade de vida.

Estudos feitos com diversas pessoas que dormem mal, ou que dormem menos do que é necessário, demonstraram que diversas áreas na saúde são prejudicadas, como, vigor físico, coordenação motora, diminuição da resistência à doenças, dificuldade de realização de atividades diárias, ficam muito prejudicadas quando não se dorme direito.

Consequências por se dormir mal - Malefícios e sintomas na saúde por se dormir mal.
Problemas causados em curto prazo por não se dormir bem: Sonolência durante o dia, alteração de humor, perda da memória, redução da capacidade da pessoa de executar e planejar, o raciocínio fica lento, dificuldade da concentração, irritabilidade e falta de criatividade são alguns dos fatores que causados na saúde da pessoa por se dormir mal.

Dormir mal, problemas à longo prazo: Envelhece precocemente, diminuição do sistema imunológico, tendência à engordar - dormir mal mal engorda, problemas no coração, problemas gastrointestinais perda crônica da memória e diminuição do tônus muscular são alguns dos problemas causados pela falta de se dormir bem à longo prazo.

Comentários