Pular para o conteúdo principal

Saldo FGTS pela Internet

Saldo FGTS pela Internet


saldo fgts internet

Saldo FGTS pela Internet: Veja nesse artigo como consultar o saldo do FGTS pela Internet da Caixa Econômica Federal. O FGTS (Fundo de Garantia do tempo de serviço) é um beneficio do trabalhador que foi criado pelo governo federal com o intuito de dar proteção ao Trabalhador com demissão sem uma justa causa. Esse processo realizado através da abertura de uma conta na Caixa e Econômica Federal que fica vinculada ao contrato de trabalho.

Todos os meses, o empregador realiza um depósito nesta conta vinculada de 8% do total do salário percebido pelo trabalhador essa é a garantia que o funcionário tem de receber seus direitos assim que é demitido sem justa causa. Ao final do seu contrato trabalho, esses recursos são disponibilizados ao Trabalhador, garantindo uma renda até que o mesmo consigo um novo trabalho.

Diversos são os benefícios que o FGTS pode proporcionar ao trabalhador brasileiro, hoje em dia comprar a casa própria é um deles, o trabalhador que possuir um montante em sua conta vinculada ao FGTS, pode usar esses recursos para comprar sua casa, um benefício muito usado
nos dias de hoje.

Saldo e extrato do FGTS pela Internet: Para consultar seu saldo FGTS pela internet clique aqui. Se você trabalhador com conta vinculada ao FGTS pretende fazer consulta de extrato e saldo do fundo de garantia por tempo de serviço via internet, basta ter em mãos o seu número NIS (PIS/PASEP/NIT) e senha, se não possuir senha, coloque só o numero do NIS, que o sistema de serviços sociais da Caixa Econômica Federal informa seu saldo do FGTS extrato de conta ativo e inativo.


Comentários